Maior brasileiro da história da Libertadores é do Santos
A Copa Libertadores é sem dúvidas, o maior evento esportivo disputado nas Américas. Todo time brasileiro sonha em poder disputar e vencer um dia o torneio internacional. Grandes nomes do futebol mundial já atuaram na competição e fizeram história.
O maior brasileiro da história da Copa Libertadores é do Santos. Cria da base do Peixe, Gabigol, atualmente jogador do Flamengo, é considerado o maior goleador brasileiro da em todo o cenário da competição internacional.
Gabigol tem a extraordinária marca de 31 gols marcados na Copa Libertadores. O craque brasileiro é torcedor do Santos mas hoje veste a camisa do Flamengo, equipe carioca. Ele chegou a Vila Belmiro em 2005 com oito anos de idade e virou a grande promessa das categorias de base do Peixe.
Gabriel chegou a marcar mais de 600 gols nas divisões de base e desde os 14 anos acumulou convocações às seleções de base do Brasil, com multa avaliada em 50 milhões de euros. O atacante entrou para a história do Santos em fevereiro de 2014, ao marcar o gol número 12 mil da história do Peixe, numa goleada por 5 a 1 contra o Botafogo-SP.
Após sair do Santos, Gabigol foi para o Internazionale. Em seguida foi emprestado ao Benfica e novamente retornou ao Santos por empréstimo em 2018. Em 2019, foi emprestado ao Flamengo pela equipe do Internazionale e no ano seguinte foi vendido. Pela equipe carioca, Gabigol soma mais de 100 gols e já é considerado um dos maiores artilheiros do clube.
Confira a lista dos brasileiros com mais gols na Copa Libertadores
- Gabigol – 31 gols;
- Luizão – 29 gols;
- Palhinha – 24 gols;
- Bruno Henrique – 22 gols;
- Jairzinho – 21 gols;
- Raphael Veiga – 19 gols;
- Rogério Ceni – 14 gols;
- Nelinho – 11 gols;
- Gilberto – 10 gols;
- David Braz – 6 gols;
- Réver – 6 gols.